sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Livramento de Nossa Senhora e outras cidades brasileiras ficam às escuras no dia 25/10/2012


Segundo o L12 NOTÍCIAS, o apagão que afetou os nove estados do Nordeste desde o final da noite de quinta-feira e início da madrugada desta sexta foi causado por um incêndio em uma chave seccionadora de um capacitor entre as subestações de Colinas e Imperatriz. A informação é do diretor do Operador Nacional do Sistema, Hermes Chipp.
Segundo ele, o problema ocorreu na interligação dos sistemas Norte e Nordeste ao sistema Sul Sudeste. No entanto, as causas do incêndio ainda não foram identificadas. O Comitê de Monitoramento do Setor Elétrico convocou uma reunião para a manhã desta sexta-feira para discutir o assunto.
Em Livramento de Nossa Senhora, o blecaute começou por volta de 23h14min e a energia elétrica só retornou às 4h00 min desta madrugada. A cidade de Livramento   ficou completamente às escuras.
O problema atingiu  cidades de todos os nove estados do Nordeste do país e parte da região Norte. As três principais cidades da Bahia, Salvador, Feira de Santana e Vitória da Conquista, também foram afetadas pelo ‘apagão’.

Nenhum comentário:

Postar um comentário